Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ENCONTRANDO UM MEIO-TERMO

A vida não precisa ser oito ou oitenta. E nem a sua próxima viagem. Sempre é possível acomodar os seus interesses para que você se sinta mais confortável. Se você não quer organizar sozinha o seu roteiro de viagem pelas várias razões que apontei na última postagem (http://mulherescomasas.blogspot.com/2011/12/definindo-seu-estilo.html), é possível que fique imaginando se vai encontrar um que atenda aos seus mais legítimos sonhos. Calma, querida viajante. Saiba que existem inúmeras operadoras que proporcionam roteiros personalizados, permitindo que você desenhe exatamente o que quer fazer. E nem sempre esta customização custará mais caro prá você, porque elas trabalham com acordos e parcerias que oferecem, muitas vezes, inúmeras vantagens. A Fundação Procon explica de forma simples a diferença entre a agência de viagem e a operadora. Sendo assim, esta solução intermediária pode ser muito interessante porque permite que você delegue toda a organização a um profissional e, ao mesmo tempo, não abra mão do que imagina ser o ideal para você. De uma certa forma, este é o melhor dos dois mundos! Demais, né? E lembre-se: para quase tudo na vida, querida amiga, existe um bom conselho, uma interessante sugestão e uma ótima solução! Afinal, é para isso que as amigas servem, não é mesmo?

(mulheres indianas - Delhi, Índia - foto: acervo pessoal)

DEFININDO SEU ESTILO

As mulheres são todas iguais mas são muito diferentes. De fato, não dá para negar que aquilo que funciona para uma viajante pode ser uma inesgotável fonte de aborrecimento para outra. Explico melhor: se você, por exemplo, não quer ter qualquer trabalho para a organização da sua viagem ou mesmo se a ideia de fazer reservas "on line" nem passa pela sua cabeça, aconselho que você procure um bom agente de viagens e compre um pacote turístico. Veja, isso não quer dizer, em absoluto, que você terá necessariamente que andar grudada com os demais passageiros 24 horas por dia. Aliás, hoje em dia ninguém obriga ninguém a participar dos passeios programados, de modo que, a rigor, você pode comprar um pacote e permanecer sozinha todo o tempo, caso prefira assim. Por outro lado, se você não se sente à vontade para fazer sua própria programação local, sempre terá a opção de estar junto com os demais passageiros. E acredite: nas vezes em que viajei neste formato, as pessoas sempre foram super simpáticas e acolhedoras comigo. Esta é, portanto, uma opção perfeitamente válida.
Mas se você é daquelas viajantes mais destemidas e que, como eu, adora fuçar tudo o que existe na face da Terra, deve considerar montar sua própria viagem. Para isso, existem inúmeros blogs e sites confiáveis com informações de viagem, assim como cotações de preços de hotéis, passagens, passeios, aluguel de carro e tudo o mais que você precisar. O acervo de informações é infinito e, no início, você pode sentir-se um pouco perdida. Para dar uma mãozinha, porém, e é para isso que o blog existe, vou filtrar os sites mais interessantes para cada assunto e em pouco tempo você vai estar bastante familiarizada com tudo, pois, na verdade, eles não são tão diferentes assim. Menos mal. Aliás, pensando bem, alguém duvida que organizar sua própria viagem é uma das coisas mais incríveis na vida da gente?

(city tour NYC, USA - http://www.graylinenewyork.com/ - foto: acervo pessoal)