Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

DEVAGAR TAMBÉM SE VAI AO LONGE

Você decidiu voar, mas não tão alto assim. A experiência de viajar sozinha lhe parece maravilhosa, mas não lhe parece tão sensacional a ideia de traçar seu próprio plano de voo. Com o passar dos anos, aprendi uma lição que se aplica a todas as áreas da nossa vida. Na dúvida, vá mais devagar. Você nunca perde com isso. Pode reparar que a maioria das enrascadas em que nos metemos aconteceu porque fomos rápido demais. A pressa é realmente inimiga da perfeição e do nosso bem estar.
Querida viajante, se você tem dúvidas e receios quanto a viajar completamente só, compre um pacote turístico. Simples assim. Existem inúmeras agências e operadoras à espera de seu contato. E saiba que além daquelas que estão na mídia o tempo todo, existem muitas outras que podem até mesmo ser opções mais interessantes.
Muitas agências de viagem são especializadas em determinadas cidades, países, continentes. Outras tantas são especializadas em tipos do programa. Hoje em dia é quase certo que você vai encontrar qualquer coisa que imaginar.
Definindo, então, qual é a viagem dos seus sonhos, veja quais são as alternativas disponíveis no mercado antes de fechar com a primeira agência de turismo que consultar. Existem verdadeiros achados por aí. Basta procurar.
Se você optar por um destino mais tradicional, é possível que seu grupo seja bem diversificado. E lembre-se: não há problema algum em perguntar qual o perfil dos demais passageiros que seguirão junto com você. 
Se você, porém, escolher um roteiro que atenda a um interesse em especial, a chance de encontrar outros viajantes avulsos cresce consideravelmente. E a explicação é óbvia: quanto mais específico for o roteiro, maior a dificuldade em encontrar um companheiro de viagem. E isto vale para todos!
Mãos à obra, portanto. Escolha, refine, pesquise. E não se esqueça: não importa se a jornada é curta ou longa. Ela sempre começa com um primeiro passo. Namasté.

(Mesquita Azul - Istambul, Turquia - foto: acervo pessoal)