Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

COMEÇANDO A JORNADA


Mais um feriado está chegando. Ou, talvez, suas merecidas férias e, de novo, você não tem companhia nenhuma prá viajar com você. Você acabou de se separar e seus filhos vão passar as férias com o pai. Ou eles já estão bem grandinhos e não querem nem pensar em ficar com você. Ou então você é solteira, sem filhos, não está enrolada com ninguém e não encontra nenhuma amiga disponível.
As situações são inúmeras, mas a vontade é uma só: "quero viajar". E por que não? Infelizmente, são muitos os motivos que desanimam as mulheres de entrar nesse barco... Mas fazendo um resuminho com base nas dezenas de mulheres com quem conversei sobre o assunto ao longo de anos, o que impede uma mulher de viajar sozinha é o medo do desconhecido, de possíveis perigos e dificuldades e, principalmente, o medo de sentir-se solitária.
É claro que todos esses receios são absolutamente normais, a não ser que você seja uma pessoa totalmente alienada ou inconsequente... Mas são preocupações perfeitamente contornáveis e posso garantir que para cada uma delas existe uma solução real!
Já viajei sozinha muitas vezes por livre e espontânea vontade, mas também sem querer, porque em três ocasiões diferentes meus (minhas) companheiros (as) de viagem acabaram furando em cima da hora. E o que seria motivo prá desistir ou prá chorar acabou ficando prá trás e segui em frente assim mesmo, no susto!
Sendo assim, antes de dizer um "não" definitivo à ideia, convido você a partilhar comigo e com outras Mulheres com Asas as nossas experiências. Seja muito bem vinda!

                                                                                   (foto tirada na janela do navio Grand Celebration - acervo pessoal)

10 comentários:

  1. Adorei a idéia desse Blog Vivi! Já viajei sozinha pelo menos em duas ocasiões e realmente não é um bicho de sete cabeças... bjus e vou nessa com você! Um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Clau!!!! Vamos então partilhar nossas experiências!!!! Feliz Natal! Beijos com saudades!!! :-))

      Excluir
  2. Vivi, adorei seu blog! Lembrei-me de uma outra amiga, Teresa Novaes, que recentemente explorou a Europa sozinha! Ela adorou. Vou visitar sempre este espaço e vou também repassar para umas amigas. Bjs, Feliz Natal e que 2012 seja muito, muito melhor que 2011... Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Ana! Super obrigada!!! Espero que este seja mais um canal de comunicação com as amigas queridas... Um 2012 maravilhoso prá vc também! Com carinho, Vivi :-))

      Excluir
  3. Olá Vivi...adorei seu blog..Eu até hoje fiz apenas 1 viagem sozinha(Jericoacoara-CE) e eu ameiiiiiiii....Vou sempre passar por aqui para ver suas dicas...UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO MARAVILHOSO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauren, seja muito bem vinda! Um grande beijo. Vivi. :-))

      Excluir
  4. Olá Viviane, Sempre viajo sozinha e amo! Sempre há coisas diferentes pra se descobrir nessa condição e, claro, fazer mtas fotos e amigos por onde se passa é mto mais interessante!
    Boas viagens, sempre! Abçs Silmara Luz (http://silmaraluz.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, Silmara! Seja bem vinda ao Blog.... Ele é de todas nós!!! Um grande beijo! Vivi :-))

      Excluir
  5. M. Ferrari! Suas impressões são muito importantes para mim! Grande beijo!!!! Vivi :-))

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivi! Bom demais te encontrar...
    Estou sorvendo todo este conteúdo. Justamente quando me preparo para buscar novas experiências, viajar, tudo muito bem acompanhada... de mim!
    Ainda não iniciei minha jornada mas estou louca pra me jogar. Tenho um sonho absoluto de conhecer a Toscana, terra dos meus ancestrais, mas quero ir sem pressa, conhecendo, experimentando e vivendo, sabe?
    Cristina

    ResponderExcluir